top of page

O tempo

Foto do escritor: Piter CezepauskiPiter Cezepauski

O tempo passa, o tempo continua passando. A noite o tempo ainda passa, e continua passando enquanto dormimos. O tempo que passa, não passa sozinho. E o tempo de muitas coisas, não é infinito igual o tempo. Tudo que o tempo toca, envelhece. Há animais que aguentam mais tempo, outros, menos. Há plantas, arvores que suportam o tempo, por muito tempo. Mas nós humanos, suportamos mito tempo, mas ao mesmo tempo, tempo algum. Durante minha vida, em meu processo de envelhecimento, o tempo causou tanto dano em mim. Quando criança, nosso tempo é longo, sabemos aproveitar o tempo, temos folego, energia, disposição, somos puros, inocentes. Vamos crescendo, e percebemos mudanças drásticas em nossos tempos, em nossos corpos. O tempo que andava, agora corre, e parece não termos um fim, em toda energia de nossos seres. Aaah, adolescência. Somos tão fortes na adolescência, temos força, disposição, energia, sentimos como se pudêssemos conquistar o mundo, as galaxias. O tempo em que se pode ir amanhecido para o serviço, o tempo em que se consegue trabalhar, estudar, sair e se divertir, o tempo em que pecamos sem se importar com as consequências. Mas após essa fase, a fase que tanto gastamos energias, vem a fase em que sentimos o tempo acabar conosco.

O tempo que correu, agora descansa, e mal passa diante os olhos de quem possui a faixa etária dos vinte há trinta anos. O tempo que passou, deixou saudades, quando criança, queríamos crescer, quando grandes, queremos ser crianças. O tempo confunde, e após os vinte, o tempo quer de volta, tudo que lhe deu, toda energia, toda disposição, todo folego. As coisas vão envelhecendo, e conforme vamos envelhecendo, há certas coisas que não podemos mais fazer. Pela idade e pela condição física. Pela vontade e disposição. Nossos medos, nossas loucuras, se tornam mais reais, nossas manias ganham o tempo que não ganhamos mais. E cada um desenvolve sua própria personalidade e tem suas próprias vontades, desejos. O tempo que passa para mim, me tira tudo que eu quero viver, e eu não posso cobrar de outra pessoa o tempo que não vivi, para vivermos agora, após os vinte, quando não somos mais "normais" os mesmo, em questão de vontades, desejos, disposição. Então o tempo que passa devagar para mim, me faz ser obrigado a oberava-lo tirando tudo de mim. Quando adolescentes, fazemos muitas coisas, beijamos muito, e gastamos muita energia, com qualquer coisa, em qualquer coisa. Mas quando vamos envelhecendo, menos beijos acontecem, menas energias temos para colocar em nossos sonhos e desejos. Criamos manias que não queremos nos desfazer, e então tentamos procurar alguém para se relacionar que se encaixe com nossas manias. As vezes, mesmo não achando, exigimos que a outra pessoa, que também tem sua historia e manias, mude, ao invés de nós mudarmos ou acharmos um centro, que seria ideal. Mas por que não podemos viver, cada um com sua mania?

Aaah o tempo, é tão estranho, nos da e nos tira, nos alimenta para depois virarmos seu alimento. O tempo é perfeito para quem pode aproveitar o tempo, mas na sociedade moderna, nos governos e leis atuais, quem nasce pobre, é escravo do tempo. Temos que esperar o tempo passar para conseguirmos talvez realizar o que queríamos, mas quanto tempo é necessário gastar para tal feito? E quando conseguirmos realizar, nossos corpos velhos continuaram os mesmo? Teremos a força necessária para podermos aproveitar o que tanto queríamos e com muito tempo realizamos. Vamos ficando cada vez mais fracos, com manias, sem energia, sem disposição.

O mundo se perde cada vez mais nas leis de homens. Poxa vamos seguir as leis de Deus não as leis de governantes nojentos, como tempos atualmente em todo canto do mundo. Talvez o tempo volte a correr daqui alguns anos, e quando isso acontecer, iremos desejar que o tempo pare. É tão confuso e contraditório, mas ao mesmo tempo, não é. O tempo vem em ordem diferente das quais queremos, e se pudêssemos organizar o tempo, com certeza sairíamos desse plano sem precisar reencarnar e melhorar o Karma. O tempo que passa para mim é diferente do tempo que passa para você. Mas o tempo é um só e a tudo ele envelhece, e para muitas pessoas o tempo vem em direção contraria, o tempo leva para lugares sombrios. Quando estivermos fracos, velhos, sem disposição, sem energia, não adianta mais o tempo, correr com a maré, a favor do vento, a favor de nossos desejos. Existe um tempo certo para vivermos nossos sonhos e desejos antes das mudanças do envelhecimento em cada etapa da vida. E existe o governo, que destrói o tempo de cada um e o usa a seu favor.

Hoje já não consigo mais fazer as coisas de antes, e conforme o tempo continue passando, menas coisas continuarei a conseguir fazer. Isso vale para todo ser na terra, e até mesmo fora dela. E tudo que posso fazer agora, é olhar o tempo passar devagar, cada segundo, cada minuto, e no final da minha vida, dizer que o tempo voou.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eventos traçados ou aleatórios?

Desde cedo, aqueles que estão destinados, são impedidos de sorrir. Há muitas formas de impedir um ser humano de ser feliz. Mas para o...

Seres elevados

Seres elevados, assim como os Humanos, esquecem de suas evoluções ao longos dos anos, dando insignificância ao sofrimento nobre. Assim...

Comments


bottom of page